POR TRÁS DE TODO PROJETO EXISTE UM SONHO...REALIZE KASA by | D .



REDECORANDO O QUARTO...

Querendo redecorar o seu quarto? Aqui vão algumas dicas que podem ajudar muito na redecoração do ambiente mais importante da sua casa.

Comece por visualizar e listar todos os tipos de atividades que você deseja realizar em seu refúgio. Talvez escrever no seu diário, uma boa leitura, tricô, assistir filmes ou simplesmente relaxar e pensar nos seus planos para o futuro. Seja qual for a atividade, é importante pensar nas coisas específicas que vão fazer você mais feliz.

Olhe para o seu quarto com um olhar crítico. O espaço físico que você possui para este ambiente pode acomodar todas as atividades que você listou?

Como acontece com a maioria dos projetos de Interiores, uma de suas prioridas e a escolha das cores. Pensando como um cenário, a cor é o ponto de partida é o pano de fundo que define os tecidos, acessórios e iluminação.

Considerações de cor:

Use cores de forma desigual para uma melhor proporção e equilíbrio. Enquanto isso soa como uma contradição completa, ela realmente funciona. Considere uma cor mais profunda, mais dramática para criar uma parede em destaque atrás de sua cama. Em seguida, colorindo as paredes adjacentes em um tom mais claro da mesma cor, você cria um espaço visualmente mais interessante.

 Use cores mais claras para criar uma sensação de espaço. Tons pálidos, naturalmente refletem os raios de luz em vez de absorvê-los. Uma paleta de cor mais clara seria particularmente importante se seu quarto não é tão grande quanto você gostaria.

Use cores vivas e fortes para criar um sentimento caloroso e acolhedor. Se o seu quarto é grande e espaçoso e teto alto, cores quentes vão ajudar a "humanizar" o seu espaço, sentindo este ambiente mais habitável e acolhedor.

Preste atenção aos elementos arquitetônicos do seu quarto. Se você deseja enfatizar características arquitetônicas interessantes você pode melhorá-las usando fortes contrastes de cores. E, inversamente, se o seu desejo é camuflar defeitos de arquitetura, usando cores mais neutras nas paredes, teto e chão. 

 Agora que você tem algumas dicas de como utilizar as cores para o seu novo refúgio, a quantidade de luz natural (luz do sol) será o fator decisivo na escolha da cor final.

A iluminação desempenha um papel muito importante em qualquer projeto de interiores, e não seria diferente no quarto, por isso observe a quantidade de luz natural que entra neste ambiente e o tempo que ela permanece. Quartos banhados por luz natural, pede cores mais frias. E, inversamente, se um quarto não goza de muita luz natural, cores mais quentes ajudarão a eliminar a sensação de frieza.

Se você pretende reaproveitar algum mobiliário que você possui, preste atenção ao combiná-los.

Principalmente se os materiais, cores e texturas envolvidos são muito diferentes. Assim, a melhor forma de resolver esta questão é saber exatamente o que possui e o que se deseja obter para complementar a decoração.

Pense no seguinte:

Você pode adquirir um único móvel de estilo diferente e fazer dele um centro de atenção.

Buscar um mobiliário cujo estilo seja o mesmo ou esteja muito próximo dos que já possui (Isso envolve linhas, cores, materiais, texturas, proporcionalidade e etc.).

Caso a mobília que possua seja de qualidade e tenha grande destaque visual, a mobília adquirida não deve interferir neste destaque, mas sim, complementá-la, formando um todo harmônico

...E se você tem alguma dúvida ou quer alguma dica... entre em contato, ficarei feliz em poder ajudar....

Então..... Bons SONHOS....  


Desenvolvido por Agência Netmidia