POR TRÁS DE TODO PROJETO EXISTE UM SONHO...REALIZE KASA by | D .

Ele voltou.....

Voltou e não é de agora....O Ladrilho Hidráulico que fez  muito sucesso nas décadas de 30 e 40  foi chegando de mancinho e ocupando novamente o seu lugar ao sol. Para ele não existe meio termo... as pessoas o amam ou simplesmente odeiam, e como faço parte do grupo dos amantes destas peças de origem Bizantina, não poderia deixar de falar delas.

Foi difundido na França, Itália, Espanha e Bélgica com o surgimento do cimento Portland, em 1824, quando passou a ser usado para decorar as mansões da nobreza.

Depois de quase um século a sua produção continua a mesma e levam de 20 a 40 dias para ficarem prontos, o tamanho padrão é de 20 x 20 e custam em média 25 reais o m2 dos modelos mais simples, cerca de 50 reais o m2 dos lisos e de 60 a 180 reais o m2 dos decorados. O alto custo tem explicação: quanto mais elaborado, maior o tempo para ser produzido.

Uma ótima opção para quem gosta do efeito destas peças mas não quer gastar muito é usar adesivo imitando os ladrilhos por cima de revestimentos de parede, os famosos azulejos. 

Se você está pensando na decoração da sua casa nova ou em reformar, segue abaixo algumas imagens de projetos com ladrilho Hidráulico.

Desenvolvido por Agência Netmidia